Ministério Jovem de Picadas do Sul

Você é mais um na multidão?

Para muitas instituições do mundo, não passamos de números: Para o governo, para os bancos, para os convênios médicos, e até para muitas igrejas.
multidão
Com a grande quantidade de habitantes nesse planeta é até normal que isso aconteça. Mas é claro que temos aqueles que não nos consideram apenas números: nossos pais, amigos, esposas, colegas de trabalho…e é claro, Deus.
Talvez passe pela nossa cabeça que num mundo com tantas pessoas e com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, Deus talvez possa estar sobrecarregado e se esquecendo de algumas pessoas. Talvez considerando alguns como números.
Esse pensamento está totalmente equivocado. Nada pode surpreender a Deus, nada está fora de seu controle e domínio. O Seu conhecimento de nossa vida chega a detalhes que, às vezes, nem nós mesmos nos lembramos ou sabemos. “Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados.” (Mateus 10. 30)
O cuidado de Deus e a forma como nos observa e nos conhece, mostra que Ele nos trata como verdadeiras jóias e não como [mais um na multidão], como um número: 

“Ó SENHOR Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.” (Salmos 139. 1-6)

Fonte : André Sanchez
http://www.esbocandoideias.com/

Deixe seu comentário !

Uma resposta

  1. Como é bom saber que Deus nos conhece por completo né? =D

    14/10/2009 às 01:05

Deixe um comentário